Uncategorized

5 dicas para ter um estilo de vida saudável na pandemia

Segundo a OMS, mais de 5 milhões de pessoas morrem por ano por causa do sedentarismo, condição em que passamos a ter uma vida letárgica, sem atividade física e controle alimentar, propiciando em problemas de saúde que aparecem a médio e longo prazo.

Um estilo de vida cada vez mais sedentário, indica que gastamos menos de 2.200 calorias por semana, facilitando o ganho de peso, o que pode acarretar doenças no coração, gastrointestinais e até alguns tipos de câncer.

A busca por uma vida saudável se tornou ainda mais desafiadora com a pandemia, que interrompeu a prática de esportes ao ar livre e em academias, além de dificultar consultas médicas e tratamento com nutricionistas, por exemplo.

Mesmo com as flexibilizações e vacinas, a pandemia continua e todo cuidado é pouco para manter-se com saúde.

Neste artigo, daremos 5 dicas para manter uma vida saudável durante a pandemia para garantir longevidade e bem-estar.

  1. Tenha uma vida saudável alimentar balanceada

A primeira dica é: se alimente bem. Isso significa comer mais vezes e alimentos saudáveis, como verduras, legumes e frutas e evitar refeições que tenham muitas gorduras, principalmente saturadas como frituras.

É importante manter horários certos para comer e não pular refeições importantes como o café da manhã, por exemplo, que é fundamental para iniciar o dia, depois de mais de 8 horas de sono e jejum.

Aqui no blog, damos receitas maravilhosas de crepe, um alimento muito conhecido da culinária francesa, que oferece as vitaminas que você precisa no seu dia a dia, além de ser perfeito para café da manhã e lanche da tarde.

  1. Beba mais água e vinho

A água é primordial para perder peso, além de oferecer hidratação ao corpo e garantir a saúde e mais disposição.

Outra dica que damos hoje, é que você beba um cálice de vinho por dia, pois isso é cientificamente comprovado como uma prática saudável e que pode oferecer maior longevidade.

O vinho possui polifenóis e flavonoides, antioxidantes naturais que ajudam a combater os radicais livres e doenças relacionadas ao coração.

Além disso, diminuem o açúcar no sangue e evitam AVC. Para se beneficiar, porém, é preciso beber com moderação e optar pelo vinho tinto, que possui mais taninos e antioxidantes.

  1. Tenha um sono perfeito

O sono é vital para nossas vidas e para uma vida saudável, é fundamental ajustar os horários de sono, de modo a dormir todos os dias na mesma hora e fazê-lo por no mínimo 7 horas por dia.

Nesse período, o corpo se recupera do cansaço do dia anterior, mantém alguns órgãos em funcionamento mais lento e ajusta vários hormônios e substâncias em nosso corpo, garantindo um despertar mais disposto e saudável.

  1. Foque em sua saúde mental para uma boa vida saudável

O número de pessoas com transtornos mentais como depressão e ansiedade cresceu consideravelmente nos últimos anos, e durante a pandemia, houve um aumento ainda mais expressivo, de 25% da população mundial, por causa do isolamento social.

Para passar por este período com mais tranquilidade e focando na saúde como um todo, é fundamental buscar válvulas de escape, ou seja, atividades que deem prazer e não facilitar com o tratamento, usando os medicamentos receitados pelo médico e fazendo terapia.

  1. Use máscara, evite aglomerações e sempre higienize as mãos. Vacine-se!

Por fim, a dica que mais tem sido ouvido desde o início da pandemia: use máscara, diminuindo drasticamente a proliferação de vírus.

Evite aglomerações, pois dessa forma, o vírus não terá como circular. Trabalhe de casa ou se precisar ir até à empresa, mantenha distância dos colegas, o que irá diminuir as chances de contágio.

Às duas últimas dicas são: faça a higienização das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel e tome as vacinas para combater o vírus.

Seguindo essas dicas, além de garantir a saúde, evitará a contaminação e terá uma vida com mais qualidade.

 

Gostou dessas dicas? A Cia do Crepe não é só crepe, mas notícias e informações de estilo de vida e tecnologia. Confira a partir de agora e toda semana, atualizações para uma vida melhor aqui no blog Cia do Crepe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo