Uncategorized

7 dicas de ouro para fazer crepes perfeitos

A receita de Crepes perfeitos é uma delícia a parte e uma iguaria muito famosa na França, que atravessou fronteiras e chegou aqui no Brasil caindo no gosto do nosso povo.

Os crepes têm em sua base farinha de trigo, açúcar e uma pitadinha de sal, além de leite, ovos e manteiga.

A partir daí, é só misturar em um liquidificador e começar a fazer discos bem finos em uma frigideira, dando ao alimento, inúmeros recheios diferentes, tanto doce como salgado.

Mas apesar de aparentemente fácil, é preciso alguns cuidados para não quebrar a massa e aproveitar bem seu crepe, harmonizando com bebidas e outros alimentos. Veja neste artigo, 7 dicas importantes na hora de fazer crepes perfeitos.

  1. Só utilize ingredientes de qualidade para crepes perfeitos

Primeiramente, é vital que ao fazer seus crepes, você use somente ingredientes de alta qualidade, que sejam frescos e de marcas conhecidas.

Esse ponto é fundamental para crepes perfeitos e deliciosos, que somente ficarão incríveis, que você seguir com cuidado e passo a passo, a receita básica de crepe. Se não souber, neste link aqui no blog, você aprende a fazer rapidinho!

  1. Para crepes perfeitos, use uma crepeira ou uma frigideira sem bordas

A panela certa para fazer um alimento, pode ser fundamental para sua qualidade. A dica é utilizar uma crepeira, um tipo de frigideira sem bordas e como uma chapa, que pode ter bordas, mas bem baixas, e isso que facilita a movimentação e o virar para cozinhar do outro lado.

Caso não encontre uma crepeira, pode utilizar uma frigideira de até 20 cm, porém, lembre-se de optar por aquelas que tenham uma borda quase inexistente.

  1. Segredo 1: Descanso necessário para seus crepes

Muitas massas para ficarem fofas, precisam de descanso de 30 minutos até 1 hora, e, apesar do crepe não ter essa obrigatoriedade, esse é um segredinho que pode fazer a diferença na hora de saboreá-la.

Um dos motivos é que o glúten, presente na farinha, precisa de tempo para incorporar na mistura e o ar ser expandido e liberado. Por isso, sempre deixe a massa dos crepes perfeitos descansando por até 30 minutos, para garantir que eles fiquem mais fofinhos.

  1. Segredo 2: Temperatura certa para não queimar

Quando for fazer os crepes perfeitos, unte com a manteiga a frigideira e pouca quantidade, apenas para deixá-la oleosa e, depois, acrescente a massa, seguindo o segredo 2: a temperatura correta.

Se estiver muito quente, a massa pode ficar crua e pegar no fundo, além de queimar, inviabilizando a receita. Mantenha o fogo sempre médio ou médio baixo, que irá cozinhar e dourar a massa no ponto certo.

  1. Segredo 3- Movimentação na crepeira ou frigideira

O segredo 3 para um crepe magnífico, é como ele é movido dentro da crepeira ou frigideira. Deve ser lento e suavemente, de forma precisa e com movimentos circulares.

Esse ponto é importante, pois se o crepe não estiver bem espalhado, poderá ficar muito grosso, com aspecto de panquecas. Portanto, coloque apenas uma pouca quantidade e movimente delicadamente para deixar bem fininha e por igual.

  1. Segredo 4: Use um escorredor

O último segredo é um truque utilizado por quem já está habituado a fazer crepes franceses, e a dica é usar um escorredor de macarrão, mas do lado inverso, colocando os crepes feitos nessa parte abaulada e colocando papel alumínio por cima.

A dica é importante, pois os furos do escorredor fazem com que a umidade do crepe saia e depois, é só ir adicionando os outros crepes por cima, que manterão os anteriores quentinhos.

  1. Abuse da criatividade

Depois que fizer seus crepes perfeitos, é hora de usar a criatividade com os variados tipos de recheios que existem. Pode ser doce e salgado, pode trocas a farinha de trigo por farinha light ou de outro tipo para deixar mais leve e depois de prontos, sirva e se delicie à vontade. Bom apetite!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo