Uncategorized

Os melhores modelos de crepeira no mercado e dicas de como escolher

Se você é fã de nosso conteúdo e adora crepes, chegou a hora de ter uma crepeira e conferir nossas dicas para fazê-los com perfeição em sua casa.

Você já sabe a receita original? Se não, já confere nesse link. O crepe é um alimento francês delicioso e muito simples e rápido de fazer, mas existem alguns “macetes” para fazê-lo lindamente e com sabor, e nesse artigo, você encontra tudo o que precisa para isso.

Mas hoje, vamos falar sobre as crepeiras e quais as melhores do mercado, com dicas incríveis para você não errar na escolha, economizar e claro, fazer os melhores crepes para sua família. Confira!

Modelos de Crepeira

No mercado, é possível encontrar de todos os tipos, mas as mais comuns são para crepes comuns franceses e crepe no palito.

Em geral, os modelos atuais possuem revestimento antiaderente e perfeito para não agarrar no cozimento, facilitando a limpeza, inclusive.

Para crepes tradicionais, é igual uma frigideira comum, com a diferença de ser mais abaulada e o uso deve ser no lado inverso.

Já as crepeiras no palito, ou seja, de crepe suíço, são parecidas com sanduicheiras, porém, possui espaço para colocar a massa enrolada com os palitinhos.

Dos dois modos, são bem bonitas e práticas, fáceis de usar e limpar e você pode usar várias vezes para harmonizar com outros alimentos e bebidas.

Panquequeira x crepeira são diferentes

Apesar de parecidas, inclusive na receita, as panquecas e crepes tem suas diferenças, e já falamos delas aqui no blog.

Na hora de comprar os utensílios para fazer o crepe, fique atento para não comprar gato por lebre. As panquecas podem ser feitas em frigideiras comuns e, geralmente, possuem uma frigideira dupla, para facilitar seu movimento e cozimento por igual.

Vantagens de ter uma crepeira em casa

Seja de um jeito ou de outro com cada modelo, a crepeira facilita muito o trabalho e deixa o crepe perfeito, do jeito tradicional ou suíço.

Uma das vantagens é que podem ser usadas para fazer outros alimentos como panquecas e enroladinhos.

Para fazer grandes quantidades, principalmente a crepeira no palito é uma excelente escolha, perfeita para festas e até para vender.

Um ponto que deve ser avaliado quando for comprá-la, é se o seu uso será contínuo, ou seja, fará sempre  receitas de crepe ou outros alimentos, pois se for para utilizá-la eventualmente, pode não ser tão vantajoso.

Dicas para comprar o melhor modelo

Para fazer crepes em sua casa, é primordial ter uma crepeira de respeito, porém, veja algumas dicas na hora de escolhê-la:

  • Geralmente, você encontrará crepeiras elétricas, principalmente para crepe no palito. Geralmente as a gás, são só as profissionais e indicada se você trabalha com o alimento ou pretende fazê-lo para vendas;
  • Analise o tipo de material que o equipamento possui. Nos equipamentos de crepe no palito, geralmente ela possui uma porta de abertura e a chapa de metal em aço e com revestimento antiaderente nos dois lados. Já as frigideiras para o alimento, são feitos com material 100% antiaderente de metal e com quase nenhuma parte plástica;
  • A capacidade das frigideiras comuns para crepe são de 1 em 1, enquanto nas de palito, entre 6 e 12;
  • Veja a voltagem do produto antes de comprar, caso ele seja elétrico. Em geral, esse produto não gasta muita energia, porém, tudo dependerá do uso.

Todos os modelos podem fazer crepes deliciosos, tanto doces quanto salgados, e tudo vai depender da escolha da receita e da prática para fazer os melhores crepes caseiros.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo